Sabe aquele Inter brilhante que está nas semifinais da Libertadores? Ele desaparece nos jogos do Brasileirão. A equipe de Coudet chegou, neste sábado (2), a 10 jogos sem vitória na competição nacional.
Com esse desempenho, se não ganhar a Libertadores deste ano deve ficar de fora da mesma em 2024. Mais remotamente corre até risco de rebaixamento, embora bem difícil porque há muitos times ruins. Mas a continuar assim, pode se complicar.
Em Goiânia, tinha time principal. E ninguém precisava se poupar porque o time do volta a jogar dentro de 11 dias. O primeiro tempo do Colorado não foi bom, mas pelo menos perdeu dois gols com Valencia, em grandes defesas do goleiro adversário.
No entanto, a etapa complementar foi muito pior. O Inter não criou nada e viu o Goiás perder três oportunidades muito claras. Não dá para entender. A desculpa era que tinha jogos da Libertadores próximos, que era preciso poupar, que o time usava reservas.
Pois Coudet colocou o time titular em campo e nada se alterou. O time continuou jogando pouco, com lentidão e sem criatividade. Se repete em uma campanha de Brasileirão medíocre. Eu sei que os jogos da Libertadores mobilizam pensamentos, mas um time do tamanho do Inter não pode passar por este vexame.