O fato de não ter Suárez e sim o menino André Henrique como centroavante não impediu que o Grêmio ganhasse do Atlético-MG. Foi suado, complicado, mas foi a vitória. Com ela o Grêmio é vice-líder do Brasileirão, tendo uma partida a menos. Uma bela campanha.
Com veteranos e com meninos, o Grêmio deu a sua alma imortal, ou sua alma castelhana. Jogou quando pôde e lutou quando foi necessário. Uma campanha se faz assim. E olha que tem jogo na quarta-feira contra o Flamengo. Começará a decisão da Copa do Brasil para passar as finais desta competição.
Os quase 40 mil torcedores que aproveitaram a noite de temperatura agradável vibraram muito. Renato não quis falar de Suárez. Largou tudo na mão da direção, entenda-se Alberto Guerra.
Os meninos que entraram deram boas respostas. Mas são meninos. Ronald, que joga na seleção brasileira sub 20, fez o gol da vitória. Com muita força. Com muito suor veio a vitória contra um dos melhores times do Brasileirão. E Felipão continua sem ganhar com um time destes na mão. Faz parte.