Logo em sua estreia na equipe profissional do Grêmio, o jovem Ronald foi decisivo e marcou o gol da vitória gremista sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (22), na Arena. O volante revelou que jamais tinha projetado este momento.
— Estreia dos sonhos. Nunca imaginei isso. Graças a Deus aconteceu. Só tenho que agradecer ao Renato e ao grupo todo por terem me ajudado nesse momento tão importante — disse Ronald.
No elenco profissional desde o início, Ronald ficou no banco de reservas em jogos do Gauchão e nas últimas partidas do Brasileirão. A oportunidade não havia surgido em razão de ter ficado um tempo afastado por estar servindo à seleção brasileira sub-20. Desta vez, com um problema muscular de Villasanti, a chance veio.
— Fiquei sabendo da véspera do jogo sobre esta oportunidade. Renato me passou confiança e disse que eu tinha que fazer o que eu sabia — explicou.
O Grêmio enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (26), às 21h30min, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Se Villasanti novamente não estiver à disposição, Ronald é o mais cotado para começar o jogo.