Se um cara vem da lua e abre a ZH, vê que o Grêmio sofreu uma goleada do Flamengo no Maracanã. Imaginará um jogo em que os flamenguistas tiveram grande vantagem técnica sobre os gremistas. Não foi nada disso.
O resultado é uma mentira se olharmos para o jogo e ver o desempenho dos times. O Grêmio encarou o Flamengo com maioridade, teve três bolas na trave, teve um gol incrível perdido por Suárez. O goleiro Matheus Cunha fazendo defesas importantes. Enfim, o Grêmio merecia muito mais do que este placar que surge como uma "mentira do futebol".
Claro que é preciso ter aproveitamento. O Flamengo teve, e o Grêmio não. Tem muita qualidade o time carioca. Mas o Grêmio também teve a qualidade de Suárez, só que desta vez ele não conseguiu marcar gols, ainda que tivesse uma boa atuação. É uma derrota muito diferente daquela para o Palmeiras, quando o Grêmio foi amplamente dominado e deu vexame.
É outra goleada, mas é um time com muita qualidade que perdeu para um grande adversário. O resultado do jogo contra o Palmeiras também foi uma mentira. Deveria ser seis ou sete para os paulistas, mas nesse domingo o Grêmio foi espetacular. Importante lembrar que no começo do ano o vestiário do Grêmio era repleto de cinza e desconfiança. Hoje, o Tricolor tem um time com qualidade. Pode melhorar, é claro, mas já tem a sua grandeza.
VILLASANTI
Sigo afirmando que este paraguaio é um dos grandes destaques do Grêmio. Ele é um jogador capaz de marcar muito quando colocado na função de primeiro volante. Fica sendo um "cão de guarda" com excelência. Quando vai para o ataque, é capaz de fazer conclusões importantes. Um dos gols do Gre-Nal foi dele.
Nesse domingo, foi o volante que chutou uma bola no travessão. Villasanti ainda não recebe o carinho e a valorização da torcida, mas isto não demorará para acontecer. Está jogando demais.