Ferreira tem tudo para ser um grande jogador. Tem drible, velocidade, força e muita técnica. Só que não consegue jogar. Já tem 25 anos e está botando fora uma carreira que poderia ser encantadora.
Mas ele está de volta aos treinamentos depois de uma parada de dois meses por conta de uma lesão muscular. Os médicos do Grêmio estão cuidando para que ele tenha recuperação completa, que não venha a ter novas dificuldades.
Na minha cabeça, ele será um companheiro inestimável que Suárez ainda não teve no Grêmio. Essa história de trazer Michael continua só no desejo. Acho que não vem.
Mas Ferreirinha pode fazer coisas muito parecidas. Para isso, precisa terminar com as lesões. Será um grande reforço para o técnico Renato Portaluppi se puder jogar normalmente.
Bruno Uvini
Este zagueiro fez uma bela partida no Gre-Nal. Mostrou uma força incrível, rebateu de todo jeito, foi uma nota bem importante naquilo que Renato queria. Sem Kannemann, que se repete em cartões, e sem Geromel, que voltou a treinar, mas ainda tem sua volta incerta, ele dá uma notícia muito importante para os gremistas.
Ao lado de Bruno Alves, outro que tem jogado muito bem, eles formam a dupla de zagueiros do Grêmio. Terão de substituir dois ícones, dois zagueiros maravilhosos que fizeram e estão fazendo história no Grêmio. A demonstração de Bruno Uvini no clássico foi entusiasmante. Mas queremos ver ainda mais.