Apesar do treino técnico do Grêmio na manhã desta quarta (24), o foco da imprensa se voltou a Ferreira. O atacante avançou na recuperação e começou a correr nos campos do CT Luiz Carvalho. A expectativa é de que ele retorne definitivamente ao time em junho.
O atleta, que sofre com seguidos problemas físicos, desfalca o Tricolor desde o final de março, quando lesionou o músculo adutor da coxa direita. Desde então, iniciou tratamento com os médicos e fisioterapeutas gremistas.
Pelo histórico recente, clube e Ferreira compreendem a necessidade de retorno apenas quando ele estiver 100% apto. Segundo previsão do Grêmio, ele deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi somente em junho.
Nesta quarta, ele apareceu correndo de chuteiras pela primeira vez no gramado desde sua lesão. No entanto, ele segue entregue aos cuidados dos profissionais da área médica gremista.
Nos bastidores, o retorno gera também perspectiva de mais alternativas para Renato nas pontas. Carência que o treinador já citou publicamente e função na qual o Grêmio busca jogadores no mercado. Ferreira, por ser jovem, também é um dos atletas que podem ser negociados com o Exterior na próxima janela de transferências.