Mikael não jogou pelo Inter. Foi contratado e chegou acima do peso. Em sua passagem pela Itália, ele também não conseguiu jogar pelo mesmo motivo. Mas os colorados imaginavam que ele poderia se colocar em campo e ser um centroavante importante. Jogou 12 minutos contra o Melgar e nada mais.
Foram seis meses no clube e a não possibilidade de ser escalado por estar acima do peso. Este é um fato raro. Talvez nunca tenha acontecido no futebol. Ruim para o clube, pior para Mikael. Seus representantes estiveram no Beira-Rio e agora o jogador está de saída do Inter.
Em busca de um centroavante
No ano passado, os dirigentes colorados fizeram quatro contratações para ter um centroavante efetivo. Wesley Moraes foi o primeiro contratado, vindo do Aston Vila e sendo esperado como grande solução. Jogou muito como e saiu logo.
Alemão chegou e ninguém deu muita bola pra ele. Mas foi entrando, marcando gols e criando seu espaço. Foi titular em boa parte da temporada. Ainda foram contratados Mikael, que não conseguiu jogar, e Braian Romero, que também não deu certo.
Isso dá uma ideia da dificuldade de achar um jogador para a posição. O Inter não tem dinheiro e procura um jogador que resolva seu problema. É uma tarefa complicada, mas é o desafio dos colorados.