Gostei do anúncio do presidente Alessandro Barcelos, que descarta a contratação de Aránguiz. O grupo de jogadores do Inter já tem muitos veteranos e muitos não estão aguentando a exigência de duas competições, de viagens, das concentrações.
Mercado, Renê, Taison, Alan Patrick e outros são jogadores com idade avançada. Um grupo de jogadores não pode ter muita gente com idade superior a 30 anos. Não funciona. Além disto, atletas que chegam do Exterior custam fortunas, mesmo que eles venham ganhando três vezes menos do que faturavam em clubes europeus.
É uma conta muito salgada para um clube brasileiro. Vejam o caso de Taison: ele é um bom jogador, gosta do Inter, quer jogar e ajudar, mas não consegue porque é abatido por lesões.
Claro que Aránguiz é bom jogador, mas já existem no grupo atletas com a mesma função no campo e a mesma capacidade do chileno. Sendo assim, ele não interessa ao Inter.
CENTROAVANTE
Decididamente David não é centroavante. Aliás, sempre falei que ele teve destaque pelo lado esquerdo na sua campanha brilhante pelo Fortaleza no ano passado. Mano Menezes chegou no "Sala de Redação" e disse que ele não tem força para fazer aquela função.
Se isto é verdade, ele acabou como jogador. Se não pode fazer o lado por falta de força e não consegue ser centroavante, neste caso não tem o que fazer com ele.
Só que eu discordo do treinador colorado. Acho que David renderá muito mais se for colocado no mesmo lugar que jogava no Fortaleza. O que não dá mais é ver um jogador como um peixe fora d'água e com a insistência do treinador que parece não enxergar o óbvio.