A resposta do título da coluna não é simples. Se fosse, Mano Menezes teria arrumado e os gols estariam saindo. A primeira razão que vejo é que o time colorado está colocando jogadores em campo a todo instante. No domingo (8), no Alfredo Jaconi, o Inter precisou de um gol de bola parada marcado por Vitão. No segundo tempo, o treinador promoveu a estreia de Alan Patrick, que no segundo esteve com Pedro Henrique, David e Wanderson no ataque, jogadores que não sei se ele reconhece na rua pelo pouco tempo que estão juntos.
É preciso treinar mais, o que poderá acontecer esta semana que não tem jogo pela Sul-Americana. Com relação ao centroavante Alemão, fez a melhor jogada do primeiro tempo, num cruzamento perfeito que Edenilson não soube marcar o gol. Mas por que ele estava como ponteiro e não na sua função? Porque a bola não chegava, e ele foi fazer pela vida.
Mano precisa melhorar o desempenho do meio-campo, buscar a recuperação do futebol de Edenilson, e esperar pela afirmação do futebol de Alan Patrick, um jogador que consegue pifar seus companheiros. Mas isto requer um certo tempo para os jogadores treinarem, se conhecerem. Até que isto aconteça, e espero que seja logo, as dificuldades para marcar gols seguirão. E no sábado tem jogo contra o líder, uma superprova para os atacantes colorados contra o Corinthians.