Destaque da equipe que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, em 2020, e com bons momentos sob o comando de Diego Aguirre, em 2021, Edenilson não vem tendo o mesmo desempenho na atual temporada.
Questionado a respeito do momento do camisa 8, Mano Menezes evitou fazer uma avaliação individual. Para o técnico, o time ainda precisa evoluir coletivamente para que alguns atletas comecem a ganhar protagonismo:
— Temos de formar uma boa equipe, para dar sustentação e o coletivo ser forte. Para os jogadores se sobressaírem. Sempre vi o futebol desta forma. O time estando bem, ora vai se destacar o Edenilson, ora o Alan Patrick, ora o De Pena. Ainda temos um caminho para que todos cresçam individualmente.
Após o empate em 1 a 1 com o Juventude, no domingo (8), o treinador colorado também falou sobre Alexandre Alemão, que acabou tendo dificuldade no duelo contra o sistema defensivo da equipe caxiense.
— O segundo momento do Alemão com a bola precisa ser melhor. Ele fez o mais difícil, que é ganhar a bola na disputa com os zagueiros. A sequência é que ele não conseguiu dar. E a sequência é mais simples. Só levantar a cabeça e tocar. Ele tinha opções para tocar. Se não tivesse, seria culpa da equipe — concluiu.