Depois de Wiliam, um jogador formado na base do Inter e vendido por bom dinheiro, o Colorado não tinha um lateral que pudesse gerar tranquilidade para os torcedores. Ainda é cedo para uma opinião definitiva já que a amostra ainda é pequena, mas a atuação de Bustos foi de encantar.
Não sei se ele chega a ser um bom marcador. O Grêmio nunca exigiu dele esta potencialidade. Mas deu para ver que ataca muito bem, coordena suas passagens com seus companheiros, faz bons cruzamentos.
Parece que, definitivamente, o Inter encontrou um lateral de qualidade. Se for tudo aquilo que foi no Gre-Nal, Bustos será uma grande solução para os colorados.
No ataque
O atacante Wesley Moraes tem tido atuações decepcionantes. Mesmo com grande estatura, não consegue cabecear. Seus arremates não são frequentes e muito menos perigosos. Foi por isso que Cacique Medina buscou solucionar a posição de centroavante colocando David ali.
Ele tem dois gols em dois jogos. Mas, mesmo com este bom número, não dá para afirmar que é uma boa solução. Fica muito longe da área, prefere cair para os lados, já que é um jogador de boa qualidade técnica consegue se movimentar e contribuir para o time.
Mas a ideia do centroavante fixo não é contemplada por David. No entanto, no fracasso de Wesley Moraes, até aqui, é a solução encontrada pelo treinador.