D'Alessandro concedeu entrevista ao programa Seleção, do canal SporTV, e, entre os temas abordados na conversa, falou sobre a sequência de Alexander Medina, que resistiu mesmo à eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN na primeira fase.
— Quando o treinador é capaz, entrega trabalho, é gente boa, chega cedo, vai embora tarde, o grupo aceita essa condição e quer que o treinador fique. Fazemos os treinamento em dois períodos, tentamos absorver uma ideia e que não tem nem dois meses ainda, vemos que pode melhorar — disse o camisa 10.
O ídolo dos colorados, que completou 526 partidas pelo Inter e disputou seu 40º Gre-Nal também analisou o significado de ter vencido o clássico:
— O jogo de ontem (quarta-feira) não pode nos iludir. Tivemos um golpe muito forte na Copa do Brasil não podemos esquecer disso. Mas é um jogo importante, que tem que ganhar e não importa como. Pode ser um recomeço, a partir do jogo de ontem, reforçar todas as ideias e reforçar o mecanismo, especialmente do primeiro tempo, que foi o melhor em muito tempo. Esse é o caminho.