Cada vez mais se confirma a informação de que Diego Aguirre treinará o Uruguai, portanto deixará de ser técnico do Inter. Aí vem a discussão de quem será o novo treinador. Pode ser Roger Machado, pode ser a volta de Eduardo Coudet ou ainda Vojvoda, com seu sucesso no Fortaleza.
Ser ganhador ou não passa a ser menos importante. O que se quer é um treinador de qualidade, que saiba construir um time com os jogadores que o Inter possa lhe entregar. Ou, melhor ainda, que traga sugestões de jogadores de qualidade com preço compatível com a capacidade financeira do clube.
Tomara que os dirigentes colorados saibam escolher um treinador compatível. Este ano que está terminando se deu com uma aventura injustificável é que terminou num fracasso absoluto que ajudou muito para um balanço negativo no terreno esportivo.
Reforços
Paulo Paixão deixou uma ideia muito boa no seu áudio vazado. Quem não tem dinheiro estabelece troca de jogadores. Muitos exemplos encontramos no futebol brasileiro.
O Inter tem jogadores com prestígio e com bom mercado. Trocar de ares pode fazer bem, trazendo outros jogadores que podem dar bons resultados. Encontrar jogadores de qualidade como se encontra uma agulha no palheiro é para pessoas atentas ao futebol e conhecedores da matéria.
Não é tarefa fácil, mas, se bem resolvida pode ser uma solução importante. E tem os meninos da base, que sempre trazem resultados satisfatórios. Não são coisas fáceis de resolver, mas são necessárias. O torcedor está querendo muito mais do que aquilo que os dirigentes estão entregando.