O Inter é o único sopro de competência no futebol gaúcho nesta triste temporada do nosso futebol. Na Série A, Grêmio e Juventude estão muito próximos do rebaixamento. O Juventude pega o Inter na quarta-feira (10). Se ganhar lá no Alfredo Jaconi, o alviverde dispara e deixa o Grêmio numa situação pior.
O Brasil de Pelotas está rebaixado para a Série C. Outros clubes disputaram competições nacionais e também não foram bem. Fazia tempo que não se via tanta mediocridade.
Só sobrou o Inter, que ganhou o Gre-Nal, afundou o Grêmio e está perto de vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. O clássico só deixou claro que a campanha do Inter é muito melhor do que o grande fiasco que o Grêmio está fazendo. Uma folha de pagamentos milionária e um futebol de pobreza franciscana. O Inter joga 10 vezes mais do que o Grêmio.
Com este resultado, o Tricolor contabiliza quatro derrotas consecutivas e 17 no campeonato. Uma campanha ridícula que está levando o grande clube para o rebaixamento. E mereceu perder mais uma vez. Cava mais seu buraco numa campanha triste pela falta de qualidade do seu time.
Vagner Mancini até que conseguiu dar alguma esperança aos torcedores gremistas. Mas a sua campanha é desastrosa. São cinco jogos e quatro derrotas. Pena que tivemos mais pancadaria, o que está se tornando rotina porque profissionais despreparados provocam essas situações. Vale para os dois clubes.