Um gol de pênalti contra o Chile, o que prova que se o Grêmio tiver pênalti marcado a seu favor contra o Ceará é certo de que Borja guarda. Ele fez um gol quando recebeu um passe maravilhoso de Borré, mostrando velocidade e grande capacidade de conclusão. Por fim, o centroavante gremista deu uma assistência maravilhosa e Borré chutou a bola no poste.
Este é o resumo da participação de Borja na seleção colombiana. Foi um show e me deu esperança de que, estando no melhor da sua condição técnica, pode fazer diferença a favor do Grêmio. Claro que preciso colocar a ressalva de que, como qualquer centroavante, ele precisa do time, de lançamentos que lhe deem condições de arremate.
A preocupação que se possa ter é de que ele saiu de Barranquilla e teve uma longa viagem para chegar em Porto Alegre. No restante, ele deve estar com muita confiança e pode ajudar muito o time gremista.
Simplificação
O melhor que Felipão pode fazer é simplificar. Conserva Vanderson na direita e Rafinha na lateral esquerda. Guilherme Guedes não joga faz muito tempo, e os problemas do Grêmio não estão nas laterais.
Kannemann e Geromel voltam ao time, o que garante ainda mais qualidade na defesa. A dúvida do meio-campo é entre Lucas Silva ou Campaz. Mas acho que a preferência do treinador deve ser pelo colombiano, para ser um armador para os atacantes.
Na frente, Alisson, Borja e Ferreira. Simples assim. Inventar nesta hora decisiva é loucura. Este é um time que já tem um certo entrosamento, que já conseguiu alguns poucos momentos de bom futebol e, como tal, precisa ser preservado.
Torcedores
O Flamengo está vendendo ingressos para o jogo de quarta-feira (15), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Amparado em liminar do STJD e pela liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, a direção do clube carioca não quer saber e vende mais de 20 mil ingressos.
Só que eles esqueceram que assinaram a reciprocidade. Se em Porto Alegre não teve público, o mesmo deve acontecer no Maracanã. O enfrentamento não é só com o Grêmio. O Flamengo continua encarando a CBF e todos os clubes da Série A.
Mas o Grêmio tem que jogar. Já está fora da Copa do Brasil pelos quatro gols que levou aqui e não tem mais nada a perder. A preocupação gremista deve estar voltada para o Brasileirão.