A 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar foi mais uma oportunidade para torcedores de Grêmio e Inter verem alguns de seus jogadores estrangeiros atuando pelas seleções. Os gremistas Villasanti, do Paraguai, e Borja, da Colômbia, venceram — o último inclusive balançando as redes. Já o colorado Palacios, do Chile, perdeu para os colombianos.
A vitória da Colômbia sobre o Chile por 3 a 1 dificultou ainda mais a classificação dos derrotados para a Copa. Dois dos três gols foram marcados pelo atacante gremista Borja, que fez o doblete mais rápido da história das Eliminatórias — marcou aos 18 e aos 19 minutos, com diferença de 88 segundos entre um gol e outro. Ele atuou até os 29 minutos do segundo tempo e saiu sem acusar dores. O centroavante deve ser reforço para Felipão no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, domingo (12), às 11h.
Já Palacios, do Colorado, do outro lado, não conseguiu impedir a derrota. O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. A Colômbia empata com o Equador em 13 pontos e entra na briga pelo G-4, ocupando a quinta colocação. O Chile estaciona nos 7 pontos e precisa tirar uma diferença de seis pontos para alcançar a classificação nas próximas oito rodadas.
Em outro duelo, o Paraguai do gremista Villasanti venceu a Venezuela por 2 a 1. O volante foi titular e jogou os 90 minutos, sem receber cartões nem participar dos gols. A seleção paraguaia é sexta colocada com 11 pontos, dois a menos que a Colômbia.
Villasanti, Borja e Palacios devem voltar a Porto Alegre até o final de semana e estarem à disposição de Felipão e Diego Aguirre para o primeiro jogo do returno do Brasileirão.