Com um golaço contra a Bolívia pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi igualou Pelé como artilheiro de uma seleção sul-americana, com 77 gols. O capitão da Argentina fez o 1 a 0 aos 14 minutos de partida — válida pela 10ª rodada das Eliminatórias, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, que recebe público pela primeira vez desde o início da pandemia.
O craque argentino passou a bola por entre as pernas de um defensor boliviano e acertou um chute de média distância, sem chances para o goleiro Carlos Lampe. O jogo contra a Bolívia significou o reencontro do ídolo com seus torcedores, pela primeira vez após o título da Copa América em julho, no Maracanã, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0.
O artilheiro por seleções, de todos os tempos, é o astro português Cristiano Ronaldo, que, na semana passada, alcançou 111 gols depois de marcar uma dobradinha contra a Irlanda em um jogo das eliminatórias europeias. Ele, até então, estava empatado com o ex-jogador iraniano Ali Daei, autor de 109 gols em 149 jogos entre 1992 e 2006.