Virou rotina Brasil x Peru na vida dos brasileiros. Na última rodada de setembro nas Eliminatórias, os peruanos aparecem mais uma vez no caminho nessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco. Já são oito jogos entre as seleções na Era Tite.
O retrospecto é de extrema vantagem brasileira. São seis vitórias do Brasil contra apenas uma do Peru. Mas este único triunfo peruano tem um valor importante, dentro da campanha de Tite na Seleção Brasileira. O treinador tem apenas cinco derrotas em 62 jogos, e uma delas foi para este adversário.
Também foi contra o Peru que Tite comemorou seu, até agora, único título pela Seleção Brasileira em cinco anos. Na final da Copa América de 2019, no Brasil, seu time venceu os peruanos por 3 a 1, com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison.
Só em 2021, Brasil e Peru já se enfrentaram duas vezes, ambas na Copa América. Na fase de grupos, a Seleção Brasileira goleou por 4 a 0. Posteriormente na semifinal, os brasileiros voltaram a vencer, desta vez por 1 a 0. Os dois jogos ocorreram no Nilton Santos.
Depois do Peru, o segundo adversário que mais enfrentou o Brasil de Tite foi a Argentina. Em seis partidas, foram três vitórias e três derrotas.
Brasil x Peru na Era Tite:
- 2016 - Peru 0x2 Brasil (Gabriel Jesus e Willian)
- 2019 - Peru 0x5 Brasil (Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian)
- 2019 - Brasil 3x1 Peru (Everton, Gabriel Jesus e Richarlison)
- 2019 - Peru 1x0 Brasil
- 2020 - Peru 2x4 Brasil (Neymar 3x e Richarlison)
- 2021 - Brasil 4x0 Peru (Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison)
- 2021 - Brasil 1x0 Peru (Lucas Paquetá)