A Fifa suspendeu nesta quarta-feira (8) os oito brasileiros que atuam na Premier League e não foram liberados para os compromissos com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. As informações são da BBC, de Londres. Com a decisão da entidade, os atletas não poderão entrar em campo entre os dias 10 e 14 de setembro pela liga inglesa.
A lista conta com três jogadores do Liverpool (Alisson, Fabinho e Firmino), dois do Manchester City (Ederson e Gabriel Jesus), além de Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, e Raphinha, do Leeds.
Thiago Silva e Fred, além de perderem seus compromissos pela Premier League, serão desfalques dos seus times nos jogos contra Zenit e Young Boys, na próxima terça-feira, quando Chelsea e United estreiam na Liga dos Campeões de 2021/2022.
A decisão da Premier League de não liberar os jogadores para a Seleção Brasileira se deu por conta dos protocolos contra a covid-19. Caso viajassem à América do Sul, os oito atletas teriam de cumprir o período de quarentena de 14 dias antes de retornarem aos seus clubes, o que faria com que perdessem ainda mais jogos.