Entre a fatalidade de um gol aos 15 segundos, a velhice de alguns jogadores e a falta de qualidade de outros se explica a derrota do Grêmio para o Palmeiras. Poderia ter sido pior. O time paulista deixou de marcar em pelo menos outras sete possibilidades.
Imagino que a noite de Luiz Felipe Scolari tenha sido de pesadelos. O que ele viu na noite de quarta-feira (7) é apavorante. E já faz estreia no Gre-Nal, sem tempo para treinar, mas talvez resolvendo alguns defeitos com colocações táticas e mudando o time. O primeiro tempo do jogo foi com uma incrível facilidade do Palmeiras. Fez os dois gols e poderia ter feito mais três.
No segundo tempo, o Grêmio deu uma melhorada, mas não teve força e categoria para criar situações clara. Só lembro de uma assistência do Ferreira e Ricardinho chutando em cima do goleiro. Em compensação, o Palmeiras continuou perdendo gols. São oito jogos, seis derrotas e dois empates. O que pode ser pior do que isto? Situação dramática. Pelo menos escapou de tomar uma goleada.