Matheus Henrique tem sido muito mais problema do que solução no time do Grêmio. Ele perdeu uma bola na frente da área, que acabou no gol de Marcos Guilherme. Foi cobrado pelo treinador e reagiu com palavrões.
Depois pediu desculpas, o que foi o mínimo que deveria fazer. Jogou muito pouco, como tem sido na maioria das partidas. O Grêmio precisa do futebol dele na sua totalidade, mas ele não o apresenta.
O outro problema é Douglas Costa. Um investimento caríssimo, de um jogador de muita qualidade. Mas eu disse "jogador", já que o atleta está muito mal. No futebol moderno, não adianta ser craque se a forma física não estiver em dia.
Douglas Costa está muito mal, não tem feito suas jogadas tradicionais e não consegue ajudar o Grêmio nesta horas em que deveria ser protagonista. E deve demorar, penso eu, empiricamente, mais 30 dias até chegar a sua forma e, por consequência , ao seu grande futebol para ajudar o Grêmio, que continua lanterna no Brasileirão.
O problema de Matheus Henrique pode ser solucionado já no domingo, contra o Fortaleza. É só ele colocar a cabeça no lugar. Já o problema de Douglas Costa precisa de muito tempo e, até lá, o time não contará com seu futebol que poderia fazer a diferença.