A discussão acalorada entre Matheus Henrique e Tiago Nunes, logo após o primeiro gol do Santos, na noite de quinta-feira (24), na Arena, não terá maiores consequências. Apesar das palavras duras proferidas por ambos, incluindo alguns palavrões, o Grêmio trata o assunto como encerrado e sequer cogita uma punição ao atleta, por exemplo.
— Pedi para falar em razão disso. Venho pedir desculpa em público ao professor Tiago Nunes, já nos abraçamos no intervalo, ao nosso grupo e à nossa torcida. Estou no clube desde a base e nunca tive problema com ninguém. Aconteceu que estávamos com três derrotas seguidas no Brasileirão. Tomamos o gol, ele me cobrou e eu respondi. Fiz errado, ele é nosso comandante — declarou Matheus Henrique, logo após a partida.
No lance que originou o gol marcado por Marcos Guilherme, o volante gremista perdeu uma bola no ataque e gerou um contragolpe do adversário, que chegou a ser desfeito pela defesa. Porém, o camisa 7 voltou a perder a posse em uma dividida até que a bola chegasse ao ex-atacante do Inter, que fez o gol aos 28 minutos de jogo.
Imediatamente, Tiago Nunes cobrou o jogador. Matheus retrucou, e imediatamente palavrões foram ouvidos entre ambos, segundo relato de pessoas que estavam próximas do banco de reservas do Grêmio.
—Vai tomar no c... — gritou o jogador, ao ser cobrado pelo comandante.
—Tu vai ver depois —retrucou o treinador, junto com um palavrão.
No intervalo, os mais experientes do grupo trataram de blindar o jogador da seleção brasileira olímpica, que inclusive àquela altura já havia feito o 2 a 1 para o Grêmio.
— Não vejo uma situação emocional. Existe discussão e debate por homens que querem ganhar e estão defendendo a instituição. O Matheus Henrique se desculpou no intervalo, e vida que segue, não temos mais nada para falar disso — comentou Tiago Nunes em sua entrevista coletiva.
Nos bastidores, apesar do momento tenso, o Grêmio não cogita uma multa ao jogador pelo descontrole do momento. A ideia é uma conversa para encerrar o assunto e evitar que algum foco de descontentamento entre no vestiário.
Matheus Henrique deve atuar ainda mais cinco jogos pelo Grêmio antes de se apresentar à seleção olímpica, no dia 8 de julho, em São Paulo.