Apesar de não terem sido relacionados pelo técnico Tiago Nunes para o jogo contra o Santos, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Guilherme Azevedo não estão deixando o Grêmio neste momento.
Em entrevista coletiva após o empate com os paulistas, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann negou que os jogadores estejam sendo negociados.
—Ele (Cortez) não sabe nada, eu também não sei. Eu não ouvi nada, ele também não. Não sei de onde surgiu esse assunto. Ele é parte do elenco, trabalha duro todos os dias, e contamos com ele — citou o dirigente.
O jogador de 34 anos é um dos oito atletas do grupo gremista que têm contrato se encerrando no final desta temporada e, inclusive, seus representantes chegaram a conversar com a direção gremista sobre uma possível renovação, mas as tratativas ainda não foram concluídas.
Em Salvador, o Bahia nega qualquer negociação com o Grêmio ou com o estafe de Cortez para contar com o lateral campeão da América em 2017. No momento, o clube conta com o ex-gremista Juninho Capixaba e Matheus Bahia para o setor. A informação foi publicada por Alex Bagé, colunista de GZH.
Uma das apostas da base tricolor, Guilherme Azevedo teve seu contrato com o clube ampliado até dezembro de 2024. Quando da assinatura do vínculo, em novembro do ano passado, ele recebeu uma valorização salarial.
Clube com tradição em apostar em jovens com potencial de venda, o Bragantino surgiu como pretendente, assim como fez com Thonny Anderson, que saiu da Arena direto para Bragança Paulista, e mais recentemente o colorado Praxedes, ainda não anunciado pelos paulistas.
—Não temos nenhuma proposta. Na verdade, houve uma sondagem, mas não posso dizer que tenha sido oficial. Para tornar isso (proposta) realidade, temos de ter algo concreto. Sondagem é uma coisa que eu não considero como proposta— afirmou Herrmann.
Em Bragança Paulista, a posição é a mesma, e o assunto é tratado como especulação no momento. A diretoria do clube não se manifesta publicamente sobre o tema, mas, de acordo com informações obtidas pelo repórter Eberson Martins, da Rádio 102,1 FM, "o Bragantino tem interesse, mas um possível negócio está longe de ser finalizado".