A sexta-feira (15) vai determinar as finalistas do Gauchão Feminino de 2024. As Gurias Gremistas estão muito próximas de cravar a bandeira tricolor em mais uma decisão. O segundo jogo contra o Brasil de Farroupilha será realizado às 15h, no Estádio da Ulbra, em Canoas.
Este cenário se apresenta para o Grêmio pois o time construiu um resultado de 6 a 0 no jogo de ida, nas Castanheiras. Uma reversão no placar se tornaria um feito histórico para o Brasil e para o próprio campeonato.
Mesmo com a ampla vantagem, o elenco gremista tratou de afastar qualquer cenário de oba-oba ou classificação garantida, logo após a vitória em Farroupilha. Para a técnica Thaissan Passos, apenas uma parte do objetivo foi concluída.
— É o primeiro degrau para elas, que tem dois degraus. A gente precisa fazer melhor ainda na nossa casa, perto do nosso torcedor e merecer esta vaga. Não tem nada conquistado ainda. Muito pezinho no chão, humildade e fazer acontecer.
A escalação do Grêmio terá alterações no jogo de Canoas. Algumas atletas ainda estão readquirindo ritmo após problemas físicos. Além disso, algumas titulares, como a goleira Lorena, a zagueira Mónica Ramos, a lateral Raissa Bahia e a volante Jessica Peña, não foram relacionadas. No meio-campo, uma mudança também será necessária: a meia Bia Santos recebeu chance entre as titulares, mas acabou expulsa no primeiro confronto.
Do lado do Brasil, a missão é criar uma nova mobilização. Para isso, o time já conta com um motivo: a disputa de terceiro lugar. Mesmo que seja eliminado da decisão do título, a equipe ainda terá mais um jogo no Estadual.
— Nós sabemos da diferença e da qualidade do time do Grêmio. Porém, competimos, tentamos dar o nosso melhor. Vamos focar e tentar corrigir os erros. A nossa estratégia vai ser isso, visando a disputa de terceiro lugar — apontou o técnico Leonardo Antunes.
Confirmando a classificação, o Grêmio irá aguardar a definição da adversária que virá de Juventude e Inter. O duelo também será nesta sexta-feira, às 17h, em Caxias. O Colorado está em vantagem pois venceu o jogo de ida por 2 a 1.