Saravia reapareceu, depois de longa parada, no time colorado. Foi na goleada sobre o Olímpia, na quarta-feira (5). Dá gosto vê-lo jogar. Um jogador com incrível movimentação, com dribles e cruzamentos certeiros. Será mais um grande reforço que terá o técnico Miguel Ángel Ramírez à frente do Inter. É soma de qualidade para um time que tem grandes valores e que espera saber jogar com o modelo do seu treinador, uma grande novidade entre nós.
Com isto, se explica o porquê de o Colorado não ficar com Rodinei. Além de custar caro, tem o retorno de Saravia, e ainda tem Heitor, que também tem bom futebol. O argentino pareceu estar muito bem nos poucos minutos que esteve em campo contra o Olimpia. Com ele, o time colorado fica mais talentoso.
Marcos Guilherme
Após o jogo contra o Olimpia, este jogador pediu a palavra no vestiário e agradeceu seus companheiros. O ato sensibilizou a todos. Marcos Guilherme desabafou porque costuma ser alvo de críticas de boa parte da torcida e da imprensa.
O fato é que ele continua merecendo a titularidade. Sobra velocidade, mas seus acabamentos seguem ruins. Imagino que, apesar da pressão externa, Marcos Guilherme consiga render muito mais para convencer críticos e ajudar seu time a alcançar o objetivo, que é ir para a final do Gauchão.
Dupla Ca-Ju
A melhor situação é do Juventude. Não apenas porque ganhou a primeira partida, mas porque já é um time bem arrumado que se prepara para algo maior que é sua participação na Série A do Brasileirão. Tem Marcos Vinicius, um jovem com incrível velocidade que deve servir de arrancada para contra ataques importantes. E é um time com solidez, bem treinado, bem colocado em campo. O Caxias passa por turbulências mas ainda assim precisa ser muito respeitado. Tem história e camisa e costuma incomodar. A dupla Gre-Nal que se cuide.