Na quarta-feira (31), escrevi sobre as possibilidades de formação do ataque colorado. Nesta quinta (1), vou recuar para o meio-campo. Vamos com o volante que, segundo se comenta, seria o jogador chave do esquema implantado pelo treinador Miguel Ángel Ramírez.
Rodrigo Dourado não tem passe longo, que o treinador considera ideal, mas ele é muito bom jogador e capitão do time. Não creio que perca esta posição, na qual que tem como rivais Johnny e Rodrigo Lindoso. Dourado está muito à frente, a menos que o clube contrate um jogador com as características pretendidas pelo treinador, o que eu acho um desperdício.
Como serão três jogadores somente, e não quatro como fazia Abel Braga, sobram duas vagas. Edenilson é, neste momento, junto com Víctor Cuesta, o melhor jogador do time. Tem assegurada sua posição. Os outros pretendentes são Praxedes, Mauricio e Boschilia, que está voltando. O Inter não tem um jogador com característica de armador. Praxedes vinha sendo o titular, mas Mauricio tem feito boas partidas e Boschilia, quando voltar, será também forte concorrente.
Eu diria que esta posição tem estes três pretendentes e todos eles de muita qualidade. Edenilson e mais um que só o tempo dirá. Mais uma vez volto a dizer que o Inter tem qualidade, jogadores importantes e pode montar um bom time. Para meu gosto, jogam Dourado, Edenilson e Praxedes.