Claro que estou vivendo a expectativa do grande jogo de domingo (21), com dois resultados interessando ao Internacional, mas não posso deixar de colocar minhas preocupações. O Inter perdeu dois jogadores fundamentais, pelas suas qualidades e pelas referências técnicas do Flamengo.
Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta são dois zagueiros notáveis, que se completam jogando juntos, que são fortes, são viris, são exímios cabeceadores, são dos melhores que desfilam pelo futebol sul americano. Moledo está em recuperação de uma pesada cirurgia no joelho, enquanto Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo - que até não merecia receber - e também está fora do jogo.
Do outro lado tem Gabigol, tem Arrascaeta, tem Bruno Henrique - este um exímio cabeceador - e ainda tem Everton Ribeiro. É muito jogador de qualidade, e por mais que se diga que o Flamengo não vive um bom momento, todos eles são capazes de jogadas pessoais de grande definição.
O que me gera tranquilidade é que os quatro jogadores de meio-campo do Internacional são nascidos de origem defensiva. Cheguei a dizer que Abel montou uma estrutura de meio campo de quatro volantes.
Necessariamente, eles precisarão proteger os meninos que serão escolhidos por Abel, que ainda não sabemos quem são. Lucas Ribeiro e Zé Gabriel ? Acho que é a melhor solução, mas não consigo dormir sem pensar que os dois titulares dariam uma garantia muito melhor. Mas é o que tem para o momento.