Independentemente de quem o técnico Abel Braga escolher para substituir Víctor Cuesta contra o Flamengo, uma situação é certa: o Inter terá uma dupla de zaga inédita contra o Flamengo, no próximo domingo (21).
Ao longo do Brasileirão, seis atletas foram escalados, formando seis parcerias diferentes nas 36 rodadas disputadas até aqui. Confira os números de cada uma delas:
Bruno Fuchs e Víctor Cuesta
2 jogos
2 vitórias (100% de aproveitamento)
Nenhum gol sofrido
Escolhida por Eduardo Coudet para abrir o campeonato, a dupla é a que apresenta os melhores números. Embora tenha atuado somente em duas rodadas, ajudou o time a conquistar duas vitórias (contra Coritiba e Santos) sem ser vazado.
Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta
8 jogos
5 vitórias e 3 empates (75% de aproveitamento)
6 gols sofridos
Titulares durante as temporadas de 2018 e 2019, os dois voltaram a formar a defesa colorada após a chegada de Abel ao Beira-Rio. Antes disso, porém, disputaram três partidas sob o comando de Coudet. Em oito jogos, não perderam nenhuma vez. A parceria só foi desfeita quando Moledo teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito, após a vitória sobre o Goiás, no início deste ano.
Lucas Ribeiro e Víctor Cuesta
9 jogos
6 vitórias, 2 empates e 1 derrota (74% de aproveitamento)
10 gols sofridos
Quando perdeu Moledo por lesão, Abel Braga não pensou duas vezes na hora de fixar o jovem Lucas Ribeiro como titular. Desde então, o atleta esteve em campo nas últimas sete partidas do Colorado.
Zé Gabriel e Víctor Cuesta
14 jogos
7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas (57,1% de aproveitamento)
13 gols sofridos
Improvisado na zaga desde o início de 2020, o volante Zé Gabriel assumiu um lugar no time após a venda de Bruno Fuchs ao CSKA Moscou. Com Cuesta, formou a dupla de zaga que mais atuou ao longo do Brasileirão, mas que também apresenta uma média de quase um gol sofrido por jogo. Atuaram juntos pela última vez na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, em novembro.
Rodrigo Moledo e Zé Gabriel
2 jogos
1 empate e 1 derrota (16,6% de aproveitamento)
3 gols sofridos
Moledo e Zé Gabriel jogaram lado a lado em apenas duas rodadas — entre elas, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Beira-Rio. A outra experiência foi na derrota para o Fortaleza, fora de casa. Ou seja, não conseguiram vencer.
Pedro Henrique e Víctor Cuesta
1 jogo
1 derrota (0% de aproveitamento)
1 gol sofrido
O jovem Pedro Henrique só iniciou como titular uma única vez. Ao lado do argentino Cuesta, atuou na derrota por 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia, ainda em setembro de 2020.