Claro que a imprensa tem suas dificuldades. Claro que jornalistas erram, até cometem injustiças, não são donos da verdade. Nestes tempos modernos, ainda surgem as redes sociais, onde qualquer um se acha no direito de ensinar os jornalistas como devem fazer.
Se concordarem com a opinião, são maravilhosos. Mas se não concordarem, tem um longo fio de acusações a estes profissionais.
Para o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, a imprensa tem muitos colorados. Pouca coisa é mais velha do que isto. Com colorados na imprensa, Renato ganhou seis títulos. Se eles o deixaram ganhar, certamente nada isso tem a ver com as dificuldades do momento.
Renato tentou jogar a torcida do Grêmio contra jornalistas, o que, se sabe, sempre é uma proposta perigosa, para não dizer irresponsável. Mas ele já deve estar sabendo que aquela reunião dele com jogadores do Flamengo e seu amplo sorriso depois de levar quatro não agradou muitos torcedores. Para atender o treinador, vou lembrar do pênalti no Ferreira. Se não tivesse empatado 15 vezes, nem precisaria dos pontos do Gre-Nal. Certamente estaria na liderança, ou próximo dela.
Renato não admite que está tendo, apesar de estar na final da Copa do Brasil, um ano muito ruim. Perdeu três vezes para o Caxias, tomou goleada do Santos, não tem chance no Brasileirão. Mais do que isto, seu time está muito distante dos grandes times que ele já montou no Grêmio.
Jogar tudo para cima dos colorados da imprensa não deve convencer seu torcedor, que espera mais do time do Grêmio. É um momento que não tem relação com o Renato ídolo, o cara mais importante da história do clube.
Por acaso foi algum jornalista que não deu pênalti no Ferreira ou marcou o pênalti do Kannemann? Renato está fazendo uma grande confusão.
O Grêmio não saiu do Brasileirão por causa do Gre-Nal. Seu início de competição foi muito ruim, e a busca pela decolagem foi grudada em muitos empates. Foi muito pouco, e o resultado está aí. Cabe ao treinador do Grêmio pensar mais no que ele pode colaborar com seu time na sua preparação para ganhar a Copa do Brasil.
Se pensar muito nos colorados da imprensa, vai perder tempo e chegará mal preparado contra o Palmeiras. Momento ruim do técnico gremista.