Tão logo surgiu a informação de que o jogador Giuliano saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, começou a correria pelo meia.
Ele foi campeão da Libertadores pelo Inter, o goleador do time e eleito o melhor jogador daquela competição. Também passou pelo Grêmio, sempre com participação destacada.
Agora, aos 30 anos e rico, ele quer voltar ao futebol brasileiro. Os três times que já se atiraram em busca da sua contratação são Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras. Ele cairia muito bem nas mãos de Renato Portaluppi.
É um jogador completo nas funções que executa. Um goleador, capaz de ser artilheiro máximo nas competições que participa, mesmo sem ser um atacante de ofício.
O que ainda não se sabe é quanto o jogador quer. Ele tem duas negociações importantes para fazer: a primeira se refere aos seus direitos econômicos, que lhe pertencem, e a segunda é o salário que pretende ganhar.
A certeza que tenho é que o clube que o contratar receberá um reforço importante. Creio que outro clubes brasileiros também manterão interesse por este jogador, uma joia rara.