Ninguém é mais solidário, ninguém se preocupa tanto com as pessoas, ninguém se move tanto atrás de resultados solidários como o Dunga. Perguntado por que faz isto ele responde: "A vida me deu muito, me tornou uma pessoa conhecida no mundo inteiro, tenho como ajudar as pessoas e é o que faço". Na zona Sul de Porto Alegre, ele aparece diariamente com muita comida, vans inteiras cheias de comida que ele trás da Ceasa.
As pessoas o procuram porque sabem que ele leva adiante tudo que é objeto de solidariedade. Ele reuniu os companheiros Gilmar Rinaldi, Mauro Silva, Taffarel e Raí . Em um primeiro momento, eles arrecadaram 500 mil reais. Aí foram buscar o dono da Ultrafarma, fabrica de equipamentos, Sidney Oliveira. O resultado disto foi 10 leitos de UTI no Hospital da Brigada Militar. Uma ação gigantesca de solidariedade.
Homenagem
Acho que, passada a pandemia, porque agora Dunga não tem tempo de tanto que ele corre para sua indústria social continuar em movimento, a prefeitura de Porto Alegre e a Câmara de Vereadores deveriam fazer uma grande homenagem. Junto com ele, normalmente, estão Tinga e D’Alessandro e o amigo Alcindo Dedavi. Eles percorrem a cidade todo o dia entregando toneladas de comida para os mais necessitados. E cobertores e roupas de lã para os que estão com frio. Dunga e sua turma merecem o nosso maior aplauso e reconhecimento. Pessoas notáveis.