O Flamengo chamou seus jogadores e pretende voltar aos treinos. A prefeitura do Rio de Janeiro contesta o clube porque a situação sanitária da cidade é muito ruim. Os dirigentes do time carioca parecem não se importar. Só não terão com quem jogar.
A CBF busca o retorno dos estaduais porque eles serviriam de laboratório para as competições nacionais. Só que no Rio nenhum clube voltou às atividades. Fluminense e Botafogo não querem retomar atividades. Mesmo assim o Flamengo deve treinar, mostrando a arrogância de quem segue querendo não discutir com os outros clubes e com a prefeitura o que pode estar pela frente.
O fato de não ter acertado com a Globo para transmitir seus jogos, de querer sempre mais dinheiro do que os outros clubes e querer desrespeitar o que diz a prefeitura com relação a treinamentos indica um perigoso caminho de arrogância.
Nunca vi isto dar certo em futebol e na vida. Não vivemos sozinhos, somos frutos de engrenagens sociais e a elas devemos obediência e humildade. Os flamenguistas perderam isto de vista.