Não são poucos os colorados que detestam este jogador. Argumentam que tem pouca técnica, que conduz demasiadamente a bola, que torna o time lento. Eu não concordo. Patrick tem alto sentido competitivo. Jogando avançado e ocupando a ponta esquerda consegue cruzamentos melhores do que de muitos laterais. Tem capacidade de conclusão bem razoável. Já fez gols importantes pelo Inter.
Considerando a qualidade dos demais jogadores colorados, ele tem uma média de atuações bem interessantes. E pode cumprir muitas funções, tanto ofensivas como defensivas. Já tem muita gente pedindo sua retirada do time. Eu desconfio de que o treinador Eduardo Coudet está valorizando sua presença no time e acho que ele continuará titular na terça-feira (11).
Conmebol
Não teremos punição rigorosa à Universidad de Chile pelos distúrbios no final do jogo contra o Inter lá em Santiago. O Chile se apresenta como um problema para os dirigentes do futebol sul-americano. Logicamente eles querem uma competição normal, com o calendário sendo cumprido integralmente. Só que os distúrbios sociais deste país impedem qualquer previsão quanto à segurança.
O que se pode ver nas ruas de Santiago é uma verdadeira guerra civil e os manifestantes parecem ter perdido o medo dos carabineiros — a polícia militar do Chile. Cheguei a cogitar jogos dos chilenos em outro país, o que parece muito estranho, mas que viabilizaria a realização dos jogos. E depois na fase de grupos tem Grêmio e Inter — se chegar lá — jogando contra a Católica e tendo de encarar toda esta dificuldade num estádio muito menor. São coisas para serem resolvidas pela entidade nos próximos dias.