Não foi por falta de tentativas. O Grêmio já investiu bom dinheiro para ter um centroavante de qualidade. Mesmo assim, ainda não tem. Renato, ao defender seus jogadores, diz que a imprensa persegue André. Talvez tenha faltado dizer que a vizinha do atleta também o persegue. Na realidade, o atacante não consegue jogar, repetindo bons momentos que já teve. Diego Tardelli gira por todos os lados do campo, favorecendo jogadas de meio-campo, mas sua presença na área adversária é quase nenhuma.
Digamos que ele faz rápidas visitas na área do inimigo, toma um cafezinho e sai correndo para longe dela. Vizeu foi uma tentativa que também não deu certo. Certamente, os dirigentes gremistas estão pensando numa contratação para esta posição no próximo ano. Como tudo indica que Renato deva ficar, e que ele gosta muito do centroavante de referência, tenho certeza de que o mercado está sendo vasculhado.
Claro que o Grêmio também procura goleiro e laterais, mas o centroavante continua sendo a prioridade. A qualidade do grupo é tão grande que, mesmo sem muitos gols de jogadores desta posição, é o segundo melhor ataque do Brasil.