Diego Tardelli fez um belo gol contra o Libertad, na quinta-feira passada, abrindo o caminho da vitória gremista sobre o time paraguaio, em um jogo que estava extremamente embaçado. Mas, contra o CSA, na segunda-feira, pelo Brasileirão, mais uma vez teve uma péssima atuação. O adversário era fraco. Era a hora de confirmar a volta por cima.
Se Renato Portaluppi optar por André para começar o jogo no Paraguai, não deve ser criticado. Mesmo jogando pouco e não fazendo gols, ele ainda é a melhor opção no elenco gremista. Luan poderia ser uma alternativa, mas o camisa 7 também repete fracassos há um bom tempo. Não é por outra razão que a direção contratou Luciano, que chega com o cartaz de ter marcado 15 gols em 31 jogos no primeiro semestre deste ano.
E a direção não para por aí. Já viu o preço de Arthur Cabral, que pode ser dispensado do Palmeiras. O motivo é que o Verdão acaba de contratar Henrique Dourado e Luiz Adriano. São poucos os centroavantes que desfilam pelo futebol brasileiro que são capazes de fazer grande diferença em campo. André é o que o Grêmio tem de melhor no momento, e isso justifica sua escalação nesta noite.