
Claro que temos de respeitar o Nacional, seus títulos, sua tradição, sua torcida. Mas se o próprio clube uruguaio está dando ao seu campeonato nacional a prioridade em relação aos jogos da Libertadores contra o Inter, só me cabe concluir que o favorito para ganhar o jogo desta quarta-feira (24) é mesmo o time colorado. Não importa o estádio, o gramado, a temperatura e o frio de Montevidéu, a diferença é muito grande. Essa partida tem um grande favorito.
O Inter terá D'Alessandro começando um jogo fora de casa. Parecia que isto nunca mais seria visto. Ele está jogando como nunca, parece melhor do que quando ainda era um guri. Nico López deve ter um jogo de muita motivação, afinal, é na sua terra e contra o clube do coração. Guerrero deve estar pulsando para marcar gol, o que não conseguiu contra o Palmeiras. Ele é base do ataque colorado. Edenilson está jogando como nunca.
O time está bem escalado, não existe invenções nem esquemas que retirem do Inter sua potencialidade. Com esta formação, dentro do Beira-Rio, o Colorado destruiu seus adversários. Claro que poderá repetir nesta quarta-feira.
O Nacional se preocupa mais com seu campeonato, tem desfalques importantes, ou seja, o Inter tem a faca e o queijo na mão. Acho que ganha até com alguma facilidade. Mas é futebol. Tudo precisa ser confirmado no campo.