Não é apenas Luciano que interessa ao Grêmio. Este jogador tem condições negociais adiantadas com o Tricolor e pode ser anunciado a qualquer momento. Mas fiquei sabendo mais. Os dirigentes gremistas tratam com o Palmeiras a contratação do centroavante Arthur Cabral.
O preço já está acertado. Para ter este jogador, o Grêmio precisa pagar 6 milhões de euros (R$ 25,12 milhões). A informação que recebi dá conta, ainda, que só espera pela venda de Everton para fazer este grande investimento.
Mas por que o Grêmio teria interesse em dois centroavantes? André não dá resposta, Felipe Vizeu sofreu forte lesão, fez cirurgia e deve custar para voltar a jogar, Diego Tardelli diz que não é centroavante. Como o treinador Renato Portaluppi monta seus times necessariamente com centroavante, o clube quer dois jogadores para esta posição.
Não existe ainda, na mesa do presidente Romildo Bolzan, oferta para a compra de Everton, mas se sabe que existem fortes movimentos no mercado para a aquisição deste jogador. O problema é que o preço está fora dos padrões do futebol sul-americano.
Na medida que venha a perder Everton, os dirigentes indicam a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Arthur Cabral tem 21 anos e foi contratado pelo Palmeiras junto ao Ceará.