Esperando contar com a entrada do dinheiro de uma venda de Everton, o Grêmio estuda investir na contratação do centroavante Arthur Cabral, do Palmeiras. Técnico do atleta no Ceará no ano passado, o gaúcho Lisca acredita que o jogador tem o estilo que a torcida tricolor gosta.
— Penso que seria bem interessante para ele e para o Grêmio. O Arthur tem bem as características do Grêmio, é brigador, tem muita força, mas também tem qualidade. Vejo um potencial muito grande nele — disse Lisca, em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Arthur Cabral chegou ao Palmeiras em janeiro após ter marcado 24 gols pelo Ceará em 2018. Lisca destacou que, além de goleador, o centroavante mostrou bom rendimento também jogando fora da área no clube do Nordeste, algo pode encaixar com o jeito de jogar do Grêmio de Renato Portaluppi.
— No ano passado, a gente tirou ele da área muitas vezes. Até tinha uma dúvida se ele iria conseguir fazer esse trabalho de ajudar na construção, de receber a bola no espaço e ele foi bem — citou Lisca, que comparou as características de Arthur Cabral com as de Jael, que deixou o Grêmio no começo do ano.
— O Arthur é aquele cara que dá no zagueiro. Se o zagueiro for dar nele, acaba se machucando. Ele tem muita imposição, coragem e sabe jogar. Ele lembra as características do Jael, de pivô, mas é um cara rápido — finalizou.
Arthur Cabral recebeu poucas oportunidades no Palmeiras neste ano. O centroavante tem apenas quatro partidas disputadas e um gol marcado. No Campeonato Brasileiro, não disputou nenhum jogo.
De acordo com o colunista de GaúchaZH Pedro Ernesto Denardin, o valor pedido pelo Palmeiras para negociar Arthur Cabral é de 6 milhões de euros (R$ 25,12 milhões). O Grêmio considera possível chegar a esse valor caso a venda de Everton seja concretizada.