A provável venda de Iago ao futebol europeu vai criar a necessidade de o Inter contratar um lateral como reposição. Pode ser direito ou esquerdo, já que Zeca tem condições de atuar pelos dois lados. Uendel é bom jogador, mas ainda assim não é suficiente. São necessários mais jogadores para os extremos do campo, levando-se em conta de que há três competições pela frente.
Não é fácil encontrar bons nomes para esta posição. Até os da Seleção Brasileira não são unanimidade. No meio-campo, poderia vir mais um armador. Odair Hellmann parece não ter confiança em Sarrafiore. Quando D'Alessandro não consegue jogar, algo que ocorre com certa frequência, o treinador coloca Guilherme Parede, desarruma o esquema, e os fracassos se repetem.
Como Tréllez e Jonatan Alvez estão deixando o clube, seria importante achar mais um centroavante. Qualquer problema com Guerrero leva Rafael Sobis ao time, em uma posição que não é a dele. Nico López, mesmo tendo melhorado, é uma caixinha de incertezas. Parede é apenas um jogador em construção, e Wellington Silva não mostra suas qualidades.
Repito: são três competições, e para ganhar alguma delas é preciso grupo.