O Inter prometeu definir o futuro do volante Rithely até o final da próxima semana. O jogador pertence ao Sport e está emprestado até 30 de junho. O Colorado pode, se quiser, exercer a preferência estipulada em contrato e prorrogar automaticamente o empréstimo por mais seis meses. No entanto, isso aumentaria o custo da folha salarial. Por isso, a direção está avaliando se valeria a pena esta renovação no quesito custo-benefício.
Hoje, uma parte significativa do salário do volante é bancada pelo Sport. Porém, caso decida prorrogar o empréstimo até dezembro, o Inter terá de pagar os vencimentos no jogador na íntegra. Segundo a imprensa pernambucana, o valor é superior a R$ 200 mil mensais.
Após ser bastante utilizado no Gauchão, Rithely perdeu prestígio ao longo do primeiro semestre, sendo ultrapassado por Rodrigo Lindoso na hierarquia dos meio-campistas. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o atleta foi utilizado em apenas um dos nove jogos disputados até agora. Ele entrou no segundo tempo do empate com o Santos por 0 a 0, no dia 26 de maio.
Em suma, os dirigentes vão avaliar se vale a pena aumentar a folha de pagamento por um jogador que não vem sendo muito utilizado pelo técnico Odair Hellmann.
Segundo o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, o Inter ainda não avisou se vai exercer a renovação automática. De acordo com o procurador do volante, Tadeu Cruz, a direção colorada prometeu definir o futuro do atleta até o final da próxima semana, antes de a delegação colorada rumar para Atibaia, no dia 22 de junho, para realizar a intertemporada.