Ceder Madson por empréstimo para o Athletico-PR até o final da temporada é um acerto da direção gremista. Este jovem chegou ao clube no início da temporada passada para ser o substituto de Edilson. Em todas as oportunidades que recebeu, foi abaixo das expectativas. Não fez nem sombra para Léo Moura e virou a terceira opção, atrás também de Leonardo Gomes. Este, por sinal, foi uma grata surpresa de 2018. Sempre que Renato precisou dele, deu conta do recado, como nos jogos contra o River Plate-ARG.
Por isso, já divide a titularidade com seu xará veterano, que não aguenta mais o ritmo frenético de competições do futebol brasileiro. É verdade que ter apenas dois jogadores para a posição, sendo um deles de 40 anos, é pouco. Por isso, como informou Luis Henrique Benfica, Felipe, do time de transição, está sendo observado de perto.
Não sabemos se irá vingar, nem se será suficiente para as necessidades do time. Mas temos a certeza de que Madson não deu certo por aqui. Por isso, acerta o Grêmio ao abrir caminho para uma aposta da base, liberando um atleta que poderá reencontrar seu bom futebol em outro lugar.