E já "grenalizou". Existem semelhanças e diferenças importantes entre Paolo Guerrero e Diego Tardelli. A maior e mais extraordinária semelhança é o passado deles. São dois centroavantes renomados, com muitos gols, jogando em seleções de seus países.
No caso de Guerrero, ainda tem participação em Copa do Mundo, o que Tardelli, onde a concorrência é mais forte, não conseguiu estar. A outra importante semelhança é que gremistas e colorados estão eufóricos com suas contratações, e os treinadores achando que eles podem ser soluções importantes nos compromissos deste ano.
Como diferenças, podemos começar pelos salários. Na paridade de os contratos serem de três anos, o que se diz – e não consigo comprovar com exatidão – é que o gremista custará o dobro do colorado. Não chega a me surpreender, porque um estava em atividade, outro está sem jogar há muito tempo. Esta é uma diferença importante. Não sei qual será a reação do atacante peruano, ainda que Cristiano Nunes, preparador físico do Inter, mostre entusiasmo no trabalho que começa a ser feito com este jogador.
A outra diferença é que Guerrero é dois anos mais velho. Em contratos longos, isto pode ser diferencial a favor de Tardelli. Para mim, o que importa é que a dupla Gre-Nal pensou grande e, se vai dar certo ou não, isto fica para o futuro. O único tipo de jogador que já se sabe que não dará certo é o ruim. Não joga nada nunca.