O treinador Ricardo Grosso foi demitido sumariamente depois do seu time levar 5 a 0 do Guarani, de Campinas, e ser eliminado da Copa São Paulo. Foi bom para o clube e para ele.
Não dá para explicar ao torcedor que um treinador que toma uma goleada dessas permaneça no seu cargo. Celso Roth perdeu para o Mazembe e foi confirmado no cargo. Na primeira derrota do time, o mundo veio abaixo.
As grandes decepções esportivas precisam encontrar culpados. Grosso poderá ter um bom trabalho em outro clube e recuperar sua condição profissional. Luis Felipe Scolari levou 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo. Foi demitido. Hoje, treinando o Palmeiras, consegue recuperação parcial. Claro que tem um plantel a sua disposição maravilhoso. Mas foi campeão brasileiro.
Diego Cabreira deixa de ser o gerente das categorias de base e passa ser coordenador técnico. Uma vassourada também no dirigente. Quem assume a gerência é Marcos Biasoto. Este é um profissional muito bom e que foi trazido ao Inter para ser elo entre a base e os profissionais.
Como se sabe, a formação de jogadores nas categorias de base de um clube é essencial para sua saúde financeira. Faz muito tempo que o Inter não consegue a promoção de jogadores e, muito menos, suas vendas. Por esta razão, se debate com forte crise financeira e não consegue sair dela.