Leandro Damião não fará falta ao Inter é uma manchete um pouco forte, mas não deixa de ter boa dose de verdade. O camisa 9 tem as virtudes que todos os torcedores reconhecem, mas carrega consigo problemas físicos que o impedem de ter sequência de jogos.
O jogador sofre com uma lesão que aparenta ser grave na coluna e que o retirou de diversos jogos na temporada. Por isso, precisa fazer trabalhos diferenciados, sempre cuidando para não superar os seus limites da dor. Fica, então, com a preparação deficiente em relação aos demais.
Levando em conta sua maneira de enfrentar os adversários, com muita luta, entrega e desgaste, acaba ficando mais suscetível à fadiga muscular. É mais um motivo que impediu o goleador de entrar em campo em alguns momentos da temporada.
Damião consegue jogar, mais ou menos, metade dos jogos. Um meio centroavante. Menos por sua capacidade técnica, mais por suas deficiências físicas. Agora, a tarefa de achar uma reposição está nas mãos da direção. Paolo Guerrero custará para ser uma solução, se é que conseguirá.