Renato recebeu um presente de aniversário que nunca desejou. Presente grego significa dar a alguém algo que não lhe interessa. Foi o que fez o Inter no seu dia de aniversário de 56 anos.
O Gre-Nal foi muito ruim no primeiro tempo, sem que nenhum chute de qualquer time tivesse sido desferido contra o gol adversário. Melhorou na segunda etapa, e foi a vez do Inter conseguir efetividade.
O gol colorado veio em um belo cruzamento de Uendel e cabeceio livre de Edenilson. O Grêmio reagiu, mas encontrou Marcelo Lomba numa fase fantástica. Ganhou quem aproveitou a oportunidade.
Para fugir das perguntas e de avaliar a derrota, Renato proferiu frases do tipo "ninguém tira onda com o Grêmio" ou "muitos jornalistas saindo do roupeiro". Lógico que isso nada tem a ver com o jogo.
Nada original, nada criativo. Poderia lamentar ausências importantes, poderia acentuar gols perdidos. Preferiu desviar com assuntos que não explicaram nada.
Arrego
Será que os gremistas não quiseram explicar a derrota desviando o assunto e salientando pedido de "arrego" por parte dos colorados? Odorico Roman colocou no Twitter que isto teria acontecido.
Não gosto desses assuntos. Prefiro futebol, bola rolando. Quem quiser levar adiante que o faça. Prefiro acentuar a liderança colorada e os seis jogos que restam para o Grêmio ganhar a América outra vez via Libertadores.