A reclamação de que times jogam retrancados na Arena precisou ser trocada na noite fria da quarta-feira (10), quando o Palmeiras ganhou do Grêmio por 2 a 0. O técnico Roger Machado tomou duas medidas que foram decisivas para ganhar o jogo até com certa facilidade: marcou os dois volantes do Grêmio — Maicon e Artur , que representam o nascedouro das jogadas do Grêmio como medida essencial. E, mais do que isto, começou o jogo atropelando.
Em cinco minutos já tinha duas chances de gol. A primeira, salva por Leonardo Gomes quando Dudu estava pronto para marcar o gol. Logo adiante, um chute de Willian Bigode que encontrou o poste com Marcelo Grohe batido.
Já no segundo tempo, usou o contra-ataque. Jogando em casa, o Grêmio se jogou para o ataque e deixou espaços na defesa. Disso se aproveitou o Palmeiras para marcar seus dois gols.
Foi uma grande jornada do Palmeiras. Roger foi melhor do que Renato. O treinador do Palmeiras pensou melhor o jogo e parou o Grêmio. Faz parte. Não se ganha sempre. Foi um grande jogo dos dois melhores times do Brasil.