Não estarão em campo Leonardo Moura, Pedro Geromel e Arthur. Todos os outros titulares estão à disposição do técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Fluminense. Penso que, ao final deste jogo, não se falará da qualidade do gramado e, muito menos, da ausência de titulares, ainda que os três ausentes sejam de grande capacidade técnica.
No entanto, uma competição se faz com desfalques. Não é só o Grêmio que perde jogadores importantes. O time do Fluminense, treinado pro Abel Braga, faz boa campanha e surpreende. O clube está à beira da falência, não existe dinheiro para contratar, e a solução está no lançamento de jovens.
A última pérola do Abelão é o jovem Pedro. Tem um 1m85cm de altura e faz gols como poucos. É o atual goleador do Brasileirão. Time que tem um centroavante com esta qualidade não fica só se defendendo.
Espero por uma grande atuação do Grêmio com participação efetiva de André, que parece ainda não ter feito sua estreia. Pena que serão poucos torcedores, já que a crise da gasolina ameaça tirar muita gente da Arena.