Acho que errei minha previsão de que o Inter se classifica cinco rodadas antes de terminar sua participação na Série B. Faltam cinco vitórias para assegurar a vaga. O time colorado ainda precisa jogar 13 vezes, sendo que sete serão em casa. Neste momento, o Inter está sete pontos à frente do quinto colocado. Tem dois jogos em casa nesta semana. Se ganhar os dois, pode disparar uma diferença de 10 pontos sobre o quinto colocado.
A classificação pode chegar antes do prazo previsto por mim, consolidando a tese de que é muito melhor do que todos os outros 19 concorrentes. Só um time com muito mais qualidade do que os demais pode fazer oito vitórias em nove jogos. Este é o Inter.
Mesmo sem jogar grande futebol e enfrentando dificuldades com o gramado, o Inter construiu o suficiente para ganhar com autoridade do Náutico. O resultado tem pouco a ver com o andamento do jogo. O Náutico escapou de levar uma goleada, seja por alguns milagres feitos por seu goleiro, seja pela imprecisão nos arremates dos jogadores colorados.
D'Alessandro fez muita falta, já que o chileno Gutiérrez pouco jogou. No segundo tempo, com a entrada de Camilo, o time atuou melhor. Agora, é pegar América e Santa Cruz em casa, na frente da torcida, para ver o seu time concretizar a volta à Serie A. Está muito perto. Faltam cinco vitórias em 13 jogos. Muito fácil para quem, nos últimos nove jogos, ganhou oito.