Cansado de desviar diariamente dos buracos na Avenida Protásio Alves, na altura do cruzamento com a Manoel Elias, o pintor de parede Claudio Roberto da Costa, 55 anos, arranjou uma forma de chamar a atenção da prefeitura. Com a ajuda de cinco amigos, passou a manhã de domingo (15) sinalizando a buraqueira no asfalto com tinta branca. Ao todo, 18 crateras receberam a pintura – a maior tem dois metros de extensão.
– Cabe uma pessoa deitada! – espanta-se Claudio, conhecido na zona onde mora por pintar de cores vibrantes as casas da Vila Safira, no bairro Mario Quintana.
A ideia, conta, é alertar os motoristas que trafegam ali, que com frequência têm pneus, eixos e suspensões estropiados no cruzamento.
– A maior avenida da cidade, por onde passam milhares de carros e ônibus todo dia, está largada desse jeito. Como pode ninguém tomar uma atitude? – questiona ele.
A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Porto Alegre informou que a operação tapa-buracos passará pela região ainda nesta semana. O trabalho deve começar assim que a chuva parar.