Avança o projeto do pintor de paredes Claudio Roberto da Costa, que propôs aos vizinhos da Vila Safira, no bairro Mario Quintana, colorir as casas porque "o pessoal tinha vergonha" do lugar. Nesta semana, a Suvinil doou 2,1 mil litros de tinta – ele já havia arrecadado 500 litros após divulgar o projeto nas redes sociais.
– Aqui sempre faltou asfalto, fruteira, farmácia, e ninguém queria morar no fim do mundo. Em vez de sair da vila, como muita gente fez, pensei que seria uma boa melhorar o ambiente – conta Claudio.
Claudio deu início ao projeto há quatro meses, inspirado pela foto de uma favela colorida na Indonésia. Começou sozinho, decorando a própria casa. Aos poucos, foi conquistando apoiadores – hoje, os mutirões de pintura da vila somam cerca de 30 pessoas aos finais de semana. Já foram pintados 12 fachadas de casas, um posto de saúde e mais de 30 pontos em três quadras, como muros, postes e meio-fios.
– Fiquei emocionado com a doação da Suvinil. Sempre quis que meu projeto atingisse uma empresa grande. Vai dar para fazer muita coisa agora. Vamos pintar as quatro escolas do bairro – comemora o pintor.